Justiça

“Excesso de peso dos trios elétricos prejudica a pavimentação e a segurança dos foliões”, diz promotora

Divulgação/PMS
A promotora Thelma Leal concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PMS
Bernardo Rego

por Bernardo Rego

[email protected]

Publicado em 09/05/2023, às 16h30 - Atualizado às 16h32


FacebookTwitterWhatsApp

A promotora de Justiça, Thelma Leal, em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (9), prestou um esclarecimento a respeito de uma recomendação do Ministério Público da Bahia (MP – BA) em relação ao peso que um caminhão de trio elétrico transporta durante o período do carnaval.


A medida aconteceu, incialmente, em 2020, quando foi constatado um peso de cerca e 80 a 90 toneladas nos trios elétricos que trafegam pelos circuitos de Salvador. A promotora revelou que quando iniciou as investigações teve muita dificuldade para encontrar respaldo técnico nos órgãos oficiais, mas destacou que o peso permitido, pelas montadoras, é de 50 toneladas.


Na oportunidade, Leal salientou ainda que o MP seguirá atento aos desdobramentos da matéria e, se não surtir efeito desejados, pode instaurar uma ação judicial para resolver o impasse. “Nós queremos uma solução na base do diálogo e do ajuste, mas se for necessário vamos ajuizar uma ação na Justiça. É importante destacar que o excesso de peso prejudica a pavimentação, as fiações, chegando ao ponto de ter que retirar postes para que o trio possa passar, além de por em risco a segurança dos foliões”, disse. “O problema é que a classe artística quer trios cada vez maiores”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp