Justiça
O debate no plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a fake news envolvendo Nossa Senhora Aparecida foi adiado pelo presidente da Suprema Corte, ministro Edson Fachin, no entanto, Nunes Marques incluiu o processo na pauta do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Apesar da sinalização que pretendia levar o caso para análise do plenário nesta quarta-feira (30), o assunto não foi incluído na pauta da Suprema Corte.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
Conforme apurou a CNN, a possibilidade de o episódio ser avaliado pelo plenário físico representa uma nova divisão no STF. Segundo magistrados, o risco de um julgamento presencial poderia criar um desgaste desnecessário para a Suprema Corte às vésperas do primeiro turno e o ideal seria deixá-lo para a semana que vem.
O cancelamento de sessões plenárias foi uma estratégia adotada por Fachin durante algumas semanas para tentar conter a crise deflagrada no início de setembro no tribunal.
Para uma outra ala dos ministros, o STF tem de realizar as sessões plenárias, embates fazem parte da Corte e o colegiado tem de dar uma palavra final sobre o assunto, que tem impacto eleitoral.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Smartwatch top
Modo Karaokê
Qualidade Stanley
iPhone barato