Justiça

Feminicídio: Homem é condenado a mais de 25 anos de prisão

Reprodução/Pixabay
Condenado a mais de 25 anos de prisão por feminicídio, o homem também futou e estuprou  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay

Publicado em 30/01/2023, às 19h13   Cadastrado por Lorena Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Ruan Vitor Souza Santana foi condenado a 25 anos e três meses de prisão pelo feminicídio de Ellen Silva de Oliveira. Ele foi condenado pelo Tribunal do Júri, em sessão realizada nesta segunda-feira (30) em Simões Filho, com base na acusação sustentada pela promotora de Justiça Mariana Pacheco de Figueiredo.

O crime foi cometido em concurso material (quando o agente pratica dois ou mais crimes distintos, mediante mais de uma ação) com os delitos de furto e estupro. Por decisão do juiz Murilo de Castro, o condenado, que já está preso preventivamente, cumprirá a pena em regime, inicialmente, fechado.

De acordo com a denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA), no dia 7 de maio de 2020, Ruan Vítor teria combinado um encontro com a vítima. Ele então teria buscado Ellen em casa, de onde seguiram para um local ermo, no bairro do CIA, em Simões Filho. Lá, segundo a denúncia, ele teria violentado a vítima, aplicado golpes de faca e furtado seu celular, fugindo do local logo depois. Ellen chegou a ser socorrida com vida, mas morreu dias depois em razão dos ferimentos.

As informações são do MP-BA.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp