Justiça

Gabinete de Crise é convocado pelo MP-BA por causa das chuvas fortes no extremo sul da Bahia

MP-BA
O gabinete de crise será responsável por ações prioritárias do órgão nas regiões atingidas  |   Bnews - Divulgação MP-BA

Publicado em 15/12/2021, às 21h01   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A procuradora-Geral de Justiça da Bahia, Norma Cavalcanti, acionou o Gabinete de Gerenciamento de Crise do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) por conta da situação de emergência provocada pelas fortes chuvas que atingiram diversos municípios baianos, sobretudo no extremo sul do estado.

O MP-BA criou ainda um Grupo Técnico de Apoio (GTA) para assessorar o Gabinete de Gerenciamento de Crise em atividades como a coleta de informações sobre a situação, identificação dos fatos determinantes, consequentes e correlacionados, a proposição de ações que se mostrarem necessárias para solucionar as repercussões da situação de emergência, o acompanhamento da crise, dentre outros.

Uma reunião realizada no órgão definiu que uma das ações prioritárias do GTA será a elaboração de um Plano de Ação, com foco principal na defesa da saúde, criança e adolescência, educação, direitos humanos, consumidor, dentre outras, para diagnosticar toda a situação enfrentada nos municípios.

O Grupo Técnico de Apoio será um suporte para os promotores de Justiça que estejam atuando nas cidades e regiões afetadas para garantir os direitos e interesses sociais, com especial atenção aos idosos e crianças em situação de vulnerabilidade.

O MP ainda determinou que todas as unidades serão disponibilizadas como espaços colaborativos para a arrecadação de donativos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp