Justiça

Juiz suspeito de beneficiar tio em decisão é afastado pela segunda vez em menos de um ano; entenda

Reprodução/TJ-PB
Magistrado suspeito de beneficiar tio foi investigado por ter sentenciado “processos em unidade judiciária para a qual não tinha jurisdição”  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TJ-PB

Publicado em 28/05/2023, às 09h39   Cadastrado por Lorena Abreu



O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) afastou, pelo período de um ano, o juiz Antônio Eugênio Leite Ferreira Neto, titular da 2ª Vara Mista da Comarca de Itaporanga. Ele é alvo de processo administrativo após ser investigado pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba. Mandado de busca e apreensão foi cumprido contra o magistrado, de acordo com informações do site DireitoNews.

O juiz é afastado do cargo pela segunda vez em menos de um ano. O primeiro ocorreu no dia 6 de setembro de 2022 e teve vigência de seis meses.

Ele foi investigado por ter sentenciado “processos em tramitação em unidade judiciária para a qual não tinha jurisdição”. Em um dos processos o juiz teria beneficiado um tio em sentença proferida enquanto ocupava cadeira em outra comarca.

Na época, durante a operação do Gaeco, foram cumpridos mandados no Fórum e em endereços de advogados da região.

Durante o período de afastamento a 3ª Vara Mista da Comarca de Itaporanga será comandada, de forma cumulativa, pelo juiz João Lucas Souto Gil Messias, juiz de Direito do 2º Juizado Auxiliar Misto da Comarca de Itaporanga.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp