Justiça

Justiça censura reportagem da Record com acusação de estupro a miss Feira de Santana; saiba detalhes

Reprodução/Instagram @rebecasampaioc
Miss Feira de Santana acusa padrasto de estupros e ameaça de morte  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @rebecasampaioc

Publicado em 23/08/2023, às 19h09 - Atualizado às 21h09   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou, na última sexta-feira (18), que a Record não exibisse no programa 'Domingo Espetacular' uma reportagem sobre denúncias feitas pela miss Feira de Santana, Rebeca Sampaio, de 24 anos, contra seu padrasto, Deandro Rios da Silva. A modelo o acusa de estupro e violência sexual. As informações são do F5.

De acordo com a reportagem, a decisão foi assinada pela juíza substituta de segundo grau Adriana Sales Braga, que derrubou uma primeira decisão da 4ª Vara Cível e Comercial de Salvador, que não concordou com a censura prévia e liberava a exibição da reportagem. A emissora foi notificada e cumpriu a determinação, não exibindo a reportagem no último domingo (20), mas tenta recorrer.

Em contato com o BNews, a Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) esclareceu que a juíza não vetou a reportagem, apenas determinou que o nome e imagem do acusado não fosse veiculada.

Em maio, Rebeca Sampaio registrou boletim de ocorrência contra o padrasto na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Feira de Santana. Ela afirma que sofreu abusos desde os 11 anos de idade e foi alvo de ameaças de morte desde que o caso ganhou repercussão na Bahia. Segundo a jovem, Deandro também teria tentado hackear o Instagram dela.

A miss tem uma medida protetiva a seu favor, que define que o padrasto precisa ficar a mais de 500 metros de distância dela e, caso não cumpra, pode ser preso em flagrante.

O pedido do acusado para derrubar a reportagem da Record afirma que as acusações são "frut de uma mente doentia de sua enteada", que buscaria "macular sua imagem perante a sociedade". O padrasto também cita uma suposta motivação financeira.

A defesa de Deandro ainda alega que o inquérito policial está em segredo de Justiça, e que a exibição da reportagem poderia torná-lo alvo de retaliações populares.

Além de determinar que a Record não exibisse a reportagem no Domingo Espetacular, a juíza Adriana Sales Braga proibiu que o nome de Deandro seja citado pela emissora ou por programas da Record TV Itapoan, filal na Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp