Justiça

Justiça do México proíbe touradas na maior arena do mundo

MARIO GUZMÁN/EFE 15/05/2022
Juiz afirma que os animais passam por sofrimento  |   Bnews - Divulgação MARIO GUZMÁN/EFE 15/05/2022

Publicado em 14/06/2022, às 18h36   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça mexicana proibiu a realização de touradas na Plaza México, a maior arena do mundo com espaço para mais de 40 mil pessoas, na Cidade do México, na última sexta-feira (10). A determinação foi feita pelo juiz do tribunal administrativo Jonathan Bass Herrera, que acatou a um pedido da organização Justicia Justa.

Autora de livro pega prisão perpétua por morte de companheiro

Parlamento do Japão endurece pena de prisão para insultos online após suicídio

Segundo o jornal El País, o argumento usado para pedir a suspensão desses espetáculos foi que as leis que permitem as touradas são inconstitucionais porque permitem que os animais sejam tratados de forma degradante. 

O juiz descreve em 50 páginas os detalhes dos danos emocionais e físicos que são causados aos animais durante as touradas: Como exemplo da dor excessiva e agonizante que leva à morte por hemorragia grave ou parada respiratória.

Em nota, a empresa Tauro Plaza México disse que "continuará sua defesa legal dos costumes e tradições mexicanas" para lutar a favor das touradas. Os responsáveis têm 10 dias para recorrer à decisão da justiça. O processo judicial pode durar meses, enquanto touros e toureiros permanecerão afastados da arena.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp