Justiça

Justiça manda Silas Malafaia remover fake news sobre Vera Magalhães

Montagem/TV Cultura
Vera Magalhães havia entrado com uma ação após pastor dizer que ela recebe R$ 500 mil por ano do Estado de SP para atacar o governo federal  |   Bnews - Divulgação Montagem/TV Cultura

Publicado em 02/09/2022, às 20h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A 21ª Vara Cível do Foro Central de São Paulo determinou nesta sexta-feira (2) que o pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), remova oito publicações feitas por ele em seu perfil no Twitter sobre a jornalista Vera Magalhães. Além disso, também determinou que Malafaia pare de veicular ofensas e informações falsas sobre ela.

A profissional havia entrado com uma ação após Malafaia publicar nas redes sociais que ela recebe o valor de R$ 500 mil por ano do governo do estado de São Paulo para realizar "ataques sistemáticos" ao atual governo federal, tendo sido, segundo ele, "contratada no governo Doria".

Na decisão, a Justiça avaliou que havia prova indicativa de publicações com conteúdo falso e ofensivo e que "o réu, pessoa pública, deve agir com responsabilidade ao utilizar as redes sociais, abstendo-se de publicar notícias falsas".

Segundo os advogados Igor Sant'Anna Tamasauskas e Beatriz Canotilho Logarezzi, que representam Vera, o comportamento do pastor demonstra, além das ofensas, a intenção de inibir o livre exercício da profissão de jornalista e cercear a liberdade de imprensa.

Em suas redes sociais, Vera Magalhães comemorou a decisão da Justiça. "Ganhamos! Liminar dá 24 h para o Pastor Malafaia retirar fake news contra mim, sob pena de multa diária", disse.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp