Justiça
O governador Jerônimo Rodrigues, durante agenda realizada nesta sexta-feira (7) em Paulo Afonso, falou sobre o papel do sistema de justiça para a promoção de direitos dos cidadãos e destacou que promotores, juízes e desembargadores são guardiões desses direitos. O petista assinou ordem de serviço para construção do Hospital Universitário do município e esteve na inauguração da nova sede da Subseção Judiciária de Paulo Afonso, com a presença de autoridades da Justiça Federal.
"Pergunta ao povo o que é que significa justiça, qual o papel de um desembargador, de um juiz, de um promotor. É muito distante da vida da gente. Os promotores, os desembargadores e os juízes são aqueles guardiões do direito. Todos os nossos direitos passam pelas mãos da proteção de vocês para garantir que a gente tenha direito a casa, ter direito a água, ter direito a escola, à saúde", discursou o governador.
Jerônimo ainda disse que recorrer à justiça acaba sendo a última alternativa das pessoas: "Quando a gente não consegue pelas mãos de um prefeito, de um governador ou de um presidente da República, é preciso que a justiça interfira. Então a justiça não é uma coisa distante da gente. Os juízes, os promotores, os desembargadores não são deuses; são homens iguais a nós, com uma missão, são servidores públicos que nós pagamos. E que bom ver a justiça com a gente".
O petista ainda falou sobre a vida normal dos profissionais do direito: "Não se tira o valor de um juiz, o valor de um desembargador quando eles fazem as coisas comuns, como nós: comem, bebem, se divertem. São avós, são pais como nós. Não temos diferença".
Ao citar a ordem de serviço para construção do hospital universitários, o governador falou do investimento de R$ 150 milhões e destacou a disponibilização de 165 leitos. Ao se digirir aos magistrados presentes no ato, disse: "Senhores juízes, desembargadores, ministros, quando alguém adoece aqui e precisa de um tratamento mais de mais alta complexidade, mais difícil, se coloca em um carro e essa pessoa anda 400 quilômetros para ir para Juazeiro. Não é justo. São os vereadores que dão socorro, é a prefeitura que dá socorro. Não dá para imaginar que nós não tenhamos uma responsabilidade nas mais diversas frentes com o nosso posso da agricultura, do comércio".
O governador também destacou ter reunido no ato as duas forças políticas de Paulo Afonso, aproximando grupos políticos antagônicos. "Aqui vocês ouviram falar dois grupos políticos que disputam os votos, que disputam os projetos, cada um vibrando pelo seu, mas sem vaiar o outro", pontuou.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato