Justiça

Justiça penhora milhas áreas dos programas de fidelidade do ex-piloto Fittipaldi; entenda

Reprodução/Redes Sociais
A dívida se refere ao aluguel de um imóvel na Lapa, em São Paulo, onde Fittipaldi tinha uma concessionária de veículos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 03/04/2023, às 18h16   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-piloto Emerson Fittipaldi foi punido por uma dívida de R$ 691 mil. A Justiça de São Paulo determinou que serão penhoradas as milhas aéreas que o bolsonarista tem em programas de fidelidade. A determinação é do juiz Paulo Baccarat Filho e se refere ao aluguel de um imóvel na Lapa, em São Paulo, onde Fittipaldi tinha uma concessionária de veículos e deixou de honrar com os valores acertados no contrato de locação. O ex-piloto já foi alvo de outros processos. 

O processo é antigo, foi aberto em 2014. Dois anos depois, o ex-piloto reconheceu a dívida na Justiça e conseguiu formalizar um acordo pelo qual se comprometeu a quitar a pendência financeira em um único pagamento, obtendo desconto de 30%.

A defesa de Fittipaldi em petição enviada à Justiça declarou que o descumprimento não foi proposital. “Infelizmente, o acordo não foi cumprido em razão de fatos alheios a sua vontade”. No documento, a defesa alega dificuldades financeiras do ex-piloto “acabou gerando uma corrida predatória dos seus credores pelos seus bens”. “Não há má-fé, não há dolo. A crise financeira e os insucessos de alguns negócios levaram a essa trágica situação”, destacou a defesa.

O proprietário do imóvel decidiu fazer o pedido de penhora das milhas depois de descobrir, por intermédio de uma postagem na internet do próprio Fittipaldi, que, apesar da situação financeira grave, ele tinha viajado com a família para Dubai no Réveillon. O objetivo é vender as milhas penhoradas em sites especializados, de acordo com informações da coluna de Rogério Gentile, no UOL.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp