Justiça

Kassio Nunes recorre ao STF contra decisão de Flávio Dino sobre polêmica com Nossa Senhora Aparecida

Gustavo Moreno/SCO/STF
André Mendonça havia retirado conteúdos inverídicos, mas Dino reverteu a decisão  |   Bnews - Divulgação Gustavo Moreno/SCO/STF
Yuri Pastori

por Yuri Pastori

yuri.pastori@bnews.com.br

Publicado em 28/09/2026, às 08h53



O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Kassio Nunes Marques, pretende reagir no Supremo Tribunal Federal (STF) após Flávio Dino ter liberado publicações nas redes sociais relacionadas à polêmica que envolve Nossa Senhora Aparecida. Segundo a Folha de S.Paulo, o assunto deve ser levado ao presidente da Corte, Edson Fachin.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

André Mendonça havia determinado a retirada de conteúdos considerados “notoriamente inverídicos” e que associavam Flávio Bolsonaro a uma suposta intenção de retirar da santa o título de Padroeira do Brasil. Dino anulou a medida por entender que não havia grau de certeza suficiente para impor as restrições.

A atuação do STF sobre decisões tomadas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) será alvo de questionamento de Nunes Marques. Ele também pretende discutir possíveis falhas no sistema de distribuição de processos da Suprema Corte. A reunião com Fachin está prevista para esta segunda-feira (28).

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)