Justiça

Líder religioso condenado por perseguir e ameaçar ex-namorada

Foto de Rod Long na Unsplash
Líder religioso condenado por perseguir e ameaçar ex-namorada em Planaltina/DF  |   Bnews - Divulgação Foto de Rod Long na Unsplash

Publicado em 05/08/2024, às 06h19   Cadastrado por Marco Dias



Um líder religioso foi condenado pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Planaltina/DF pelos crimes de perseguição e ameaça contra sua ex-namorada. A vítima era membro da igreja que o homem liderava. A informação é do portal Migalhas. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

De acordo com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o homem passou a perseguir e ameaçar a ex-namorada repetidamente, tanto pessoalmente quanto por mensagens, após o término do relacionamento.

O juiz substituto que julgou o caso considerou as evidências apresentadas suficientes para comprovar os crimes. Ele destacou que as ações do réu causaram medo e ansiedade na vítima, impactando sua rotina e privacidade. 

O magistrado afirmou que "as provas produzidas evidenciam que o réu, prevalecendo-se da relação íntima de afeto, ameaçou e perseguiu a vítima".

A decisão judicial impôs ao condenado uma pena de 1 ano, 1 mês e 3 dias de reclusão, além de 5 meses e 4 dias de detenção. Ele também deverá pagar uma indenização de R$ 10 mil à vítima por danos morais. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp