Justiça

Livro presta homenagem a ministro aposentado; Saiba mais

Reprodução/ STJ
Evento acontece no Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ STJ
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 24/07/2023, às 20h47


FacebookTwitterWhatsApp

Um livro em homenagem ao ministro aposentado Nilson Naves será lançado no Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que fica localizado no mezanino do Edifício dos Plenários, em Brasília. A evento acontece a partir das 18h30, no dia 15 de agosto.

A obra intitulada como 'Habeas Corpus: teoria e prática, estudos em homenagem ao ministro Nilson Naves'  é organizado por Anna Maria Reis, Bruno Espiñeira Lemos, Luís Eduardo Colavolpe e Maurício Mattos Filho.

A publicação conta com a participação de mais de 60 juristas, os quais assinam artigos sobre diferentes assuntos relacionados ao remédio constitucional do habeas corpus. Entre os coautores, estão a presidente do STJ, ministra Maria Thereza de Assis Moura, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes e os ministros do STJ Sebastião Reis Junior e Moura Ribeiro.

Sobre Nilson Naves

Oriundo do extinto Tribunal Federal de Recursos (TFR), o ministro fez parte da primeira geração de ministros nomeados para o STJ, corte nascida com a Constituição de 1988 e instalada no ano seguinte.

O minstro está ligado a fatos históricos como a relatoria da primeira petição julgada pelo STJ, no dia 2 de maio de 1989. Nilson Naves foi presidente do Tribunal da Cidadania entre 2002 e 2004 e se aposentou da corte em 2010.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp