Justiça

Maioria do STF é contra pedido de liberdade de Robinho

Divulgação/Santos FC
O ex-atleta foi cumpre pena de nove anos de prisão pelo envolvimento em estupro  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Santos FC
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 28/08/2025, às 20h19



Maioria do Supremo Tribunal Federal (STF) é contra a soltura do ex-jogador de futebol Robinho, preso no Brasil desde março do ano passado.

O ex-atleta foi cumpre pena de nove anos de prisão pelo envolvimento no estupro de uma mulher, dentro de uma boate de Milão, em 2013.
Até então, seis dos onze ministros optaram por manter Robinho na prisão. O julgamento virtual do caso começou na semana passada e será encerrado nesta sexta-feira (29).
O STF julga um recurso da defesa contra decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que homologou a sentença da Justiça italiana e determinou a prisão imediata do ex-atleta, em março de 2024.
Os votos favoráveis à manutenção da prisão foram dos ministros Luiz Fux, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, André Mendonça, Cristiano Zanin e Edson Fachin. Apenas o ministro Gilmar Mendes votou a favor da liberação do ex-atleta.
Para ele, a prisão de Robinho só poderia ser executada no Brasil após o fim da possibilidade de recursos contra a decisão do STJ.
Robinho está preso no complexo penitenciário de Tremembé, em São Paulo. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)