Justiça

Ministério Público investiga policial suspeito de abusar adolescente

Divulgação/MP-BA
Policial suspeito de abusar jovem foi exonerado de assessoria da prefeitura  |   Bnews - Divulgação Divulgação/MP-BA

Publicado em 07/08/2023, às 17h42   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) está investigando um sargento da Polícia Militar acusado de abusar sexualmente uma adolescente na cidade de Teodoro Sampaio, a cerca de 100km de Salvador.

A vítima estuda em uma escola cívico-militar do município, unidade que era coordenada pelo policial, identificado como Nivaldo Guedes dos Santos. O processo foi instaurado pelo MP-BA após ser procurado pelo Conselho Tutelar, que reuniu provas e fez a denúncia. 

Nivaldo ocupou o cargo de assessor especial da Prefeitura de Teodoro Sampaio, onde foi exonerado na última sexta (4). Segundo a assessoria da prefeitura, foi ele o responsável pela implementação do ensino cívico-militar no município, por ter "expertise" no assunto, já que é sargento da PM.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

A suspeita é de que ele se aproveitava da posição de diretor disciplinar que ocupava na unidade para abordar adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O caso que será apurado irá investigar se ele oferecia produtos, como cestas básicas, em troca do suposto ato sexual. Detalhes sobre o caso não são revelados já que a vítima é menor de idade.

O BNews entrou em contato com a Polícia Militar, que ainda não se pronunciou sobre o caso. A matéria será atualizada com o retorno da corporação. Segundo o g1, a prefeitura informou que secretários do município prestaram depoimentos ao MP-BA.

Ainda conforme o site, a assessoria informou que não abriu procedimento para apurar as condutas de Nivaldo porque, para fazer isso, teria que mantê-lo no cargo comissionado, e a prioridade era exonerá-lo das funções.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp