Justiça

Ministros do STJ, Sebastião Reis e Humberto Martins abrem encontro da jovem advocacia em Salvador

Divulgação
Com o tema “Inovação, Tecnologia e o Futuro da Advocacia”, o XIX Encontro Nacional da Jovem Advocacia começa no próximo dia 30  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/11/2022, às 10h35   Cadastrada por Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

Considerado o maior encontro da jovem advocacia brasileira, o XIX Encontro Nacional da Jovem Advocacia (ENJA) terá 77 painéis temáticos programados para o evento, que movimentará o Centro de Convenções de Salvador, na capital baiana, de 30 de novembro a 2 de dezembro.

Os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sebastião Reis e Humberto Martins farão as duas conferências magnas, a partir das 19h da noite da quarta, 30. Com o tema “Inovação, Tecnologia e o Futuro da Advocacia”, o XIX ENJA deve receber um público estimado em mais de 3,5 mil jovens advogados e jovens advogadas de todo o país.

“A presença dos ministros Sebastião Reis e Humberto Martins, ambos do STJ, na abertura do XIX ENJA, reforça a importância de discutirmos, cada vez mais, entre a jovem advocacia a garantia de direitos dos cidadãos brasileiros com base nas prorrogativas legais. É uma honra recebê-los em Salvador e promover essa troca de conhecimento e de experiências tão valorosa para quem está começando a dar seus primeiros passos na advocacia”, afirmou presidente da OAB Jovem na Bahia e presidente anfitriã do evento, Sarah Barros. Ela enfatiza ainda que a programação terá a palestra do ministro Paulo Moura Ribeiro, também do STJ, na quinta, 01 de dezembro, com o tema “A Família Forense e o Papel do STJ”.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

“Diversos temas cercam grandes discussões que mobilizam o Poder Judiciário, os profissionais e todas as instâncias relacionadas à advocacia. Diariamente, somos afetados por notícias relacionadas ao feminicídio, racismo, supressão de direitos da população LGBTQIAPN+, da população prisional brasileira, dentre tantos outros assuntos que exigem a atualização e atenção do profissional. Da mesma forma, também buscamos contemplar na programação temáticas à luz da inovação e da tecnologia que são fundamentais para os que buscam empreender e novas práticas na advocacia”, destacou o coordenador geral do evento e membro fundador da OAB Jovem na Bahia, Hermes Hilarião.

O XIX ENJA é uma realização da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia (OAB-BA), através da OAB Jovem, e com apoio da OAB Nacional. As inscrições continuam abertas e já estão confirmadas caravanas de todos os estados e do Distrito Federal. O evento tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Salvador, Jusbrasil, Qualicorp, Sebrae, Banco do Brasil, CEJAS - Centro de Estudos Jurídicos Aras, AASP - Associação dos Advogados de São Paulo, Meu Curso e Migalhas, com apoio do Governo do Estado da Bahia, Advocacia Extrajudicial e Entenda seu Direito.

Feira de Empreendedorismo - Além da robusta programação científica do evento, o XIX ENJA também vai abrigar a IV Feira Baiana de Empreendedorismo Jurídico que terá a participação de marcas que desenvolvem produtos e soluções para advogados e escritórios de advocacia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp