Justiça

Moraes tranca ação da PGR e mantém inquérito sobre live de Jair Bolsonaro

Roberto Jayme/Ascom/TSE
Ação trancada por Moraes fazia contestações ao inquérito sobre a live em que o presidente associou, sem base científica, a vacina contra a Covid à Aids  |   Bnews - Divulgação Roberto Jayme/Ascom/TSE

Publicado em 14/12/2021, às 18h30   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta terça-feira (14) trancar a ação da Procuradoria-Geral da República (PGR) que fazia contestações ao inquérito sobre a live em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) associou, sem base científica, a vacina contra o coronavírus à Aids. A informação é da jornalista e âncora da CNN Brasil Daniela Lima.

Moraes determinou um prazo de 24 horas para que a PGR encaminhe a ele e à Polícia Federal a íntegra de todo o material que tiver sobre o assunto, ainda que sob sigilo, sob pena de “desobediência a ordem judicial e obstrução da Justiça”.

As objeções haviam sido apresentadas na segunda-feira (13) pelo procurador-geral da República, Augusto Aras. Na ação, ele pedia que o STF revertesse a abertura do inquérito contra o presidente e que a relatoria do caso não ficasse nas mãos de Alexandre de Moraes.

> Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp