Justiça

Morre o promotor de Justiça Cristiano Chaves

Reprodução Instagram
A cremação do promotor de Justiça e professor Cristiano Chaves será às 17h, no cemitério Jardim da Saudade  |   Bnews - Divulgação Reprodução Instagram
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 06/11/2023, às 08h08


FacebookTwitterWhatsApp

Morreu na noite deste domingo (5), o escritor, professor e promotor de Justiça Cristiano Chaves, aos 51 anos. Atuante no Ministério Público da Bahia (MP-BA), Cristiano perdeu a batalha contra o câncer e não resistiu a uma cirurgia.

A notícia foi divulgada pela Faculdade Baiana de Direito, onde o Cristiano lecionava.

Formado em Direito pela Universidade Católica do Salvador, Cristiano Chaves tinha um vasto currículo na área, sendo membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família e professor do Complexo de Ensino Renato Saraiva.

A Baiana de Direito decretou luto e suspendeu as atividades acadêmicas.

O velório de Cristiano Chaves será na capela B do cemitério Jardim da Saudade, e a cremação está marcada para as 17h. O professor deixou viúva Gabriela Almeida e três filhos. 

Leia também: Barroso assume namoro com desembargadora federal; saiba detalhes

Renomado especialista na área cível, Cristiano Chaves foi empossado no cargo de promotor de Justiça em 1997. Atuou nas comarcas de Mucugê, Carinhanha, Paulo Afonso, Feira de Santana e Salvador. Ocupou os cargos de coordenador da Promotoria de Justiça Regional de Paulo Afonso e como assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça. Ele é mestre em Direito pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal) e especialista pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Puc-SP), autor de 22 obras sobre Direito e conferencista em todo o território nacional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp