Justiça

MP avalia medidas contra dirigentes e torcidas organizadas da dupla BaVi após atos violentos

Reprodução/Flickr/Sport Clube Vitória
A violência entre Bahia e Vitória deixou três pessoas ferias no domingo (4)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Flickr/Sport Clube Vitória

Publicado em 05/09/2022, às 12h33 - Atualizado às 12h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) avalia medidas para responsabilizar dirigentes das torcidas do Bahia e Vitória, além das próprias torcidas organizadas, que se envolveram em uma confusão no domingo (4), em Salvador. A briga entre as torcidas deixou três pessoas feridas.

Dois torcedores foram presos por tentativa de homicídio e outros 52 foram detidos e levados até à Central de Flagrantes. A polícia busca por um motorista que atropelou torcedores rivais após dar ré no veículo no meio da multidão.

Em nota, o órgão informou que tomou conhecimento dos fatos e que as informações e vídeos sobre a ocorrência foram encaminhados nesta segunda-feira (5) pelo Centro de Apoio Operacional Criminal (Caocrim) ao Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) para "avaliação e tomada das medidas cabíveis na esfera criminal".

“O MP também acompanha o caso na esfera cível, por meio das Promotorias de Justiça de defesa do consumidor na capital, e avalia as medidas a serem adotadas para responsabilização dos dirigentes e das próprias torcidas organizadas e a garantia dos direitos dos consumidores que frequentam os eventos esportivos”, diz trecho do comunicado.

Das três pessoas que ficaram feridas, duas permanecem internadas no Hospital Geral do Estado (HGE). A outra teve alta. A maioria dos detidos fazia parte da torcida rubro-negra. Com eles, foram encontrados pedaços de madeira, facas, pedras, além de drogas.

O governador Rui Costa (PT), durante um evento nesta segunda, comentou sobre as cenas de violência e classificou os torcedores como criminosos. “É lamentável. Eu prefiro não chamar essas pessoas de torcedores e me permitam: nem de organizadas. Eu queria fazer um apelo para a imprensa, rádio e mídia: não chamem mais essas pessoas de torcedores. Torcedor não é isso”, disse o gestor.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp