Polícia

O que fizeram os torcedores para serem presos após confusão em São Caetano; delegado explica

Leitor BNews
Cinquenta e quatro torcedores foram detidos no domingo (4) após confusão entre torcedores  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 05/09/2022, às 09h41   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Cinquenta e quatro torcedores do Bahia e Vitória, a maioria deles de rubro-negros, foram levados até à Central de Flagrantes no domingo (4) depois de se envolverem em uma confusão nas ruas de São Caetano, em Salvador. Desse total, apenas dois estão presos e à disposição da Justiça. Os homens, um de 19 e outro de 25 anos, não possuem histórico criminal.

Eles foram presos em flagrante por tentativa de homicídio porque agrediram dois torcedores do Bahia, que estavam caídos no chão após terem sidos atropelados por um veículo. Um outro tricolor também ficou ferido.

De acordo com o delegado Jorge Figueiredo, um deles lançou uma pedra contra a cabeça de uma das vítimas. O outro homem deu um pontapé em outro ferido. As três vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Uma delas já recebeu alta.

“Os outros [torcedores] conduzidos [à delegacia] também foram ouvidos e interrogados. Foram lavrados procedimentos por porte de arma branca ou com base no Estatuto do Torcedor por promover tumulto. Vale registrar que boa parte deles foi conduzida porque, no momento da abordagem, foram encontrados pedaços de pau, ferro, arma branca e pedras. A outra parte estava com drogas”, explicou Figueiredo durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (5).

O condutor do veículo que foi flagrado dando ré e atropelando os torcedores também foi identificado pelas autoridades policiais e está sendo procurado. Após o crime, ele fugiu e abandonou o carro, que foi encontrado na localidade Baixinha de Santo Antônio, no Cabula. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp