Política

VÍDEO: Rui Costa não se conforma com violência e manda recado para torcedores

Dinaldo Silva/BNews
Rui Costa comentou as cenas de violência envolvendo torcedores do Bahia e Vitória  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 05/09/2022, às 11h00   Da redação com informações da repórter Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) lamentou as cenas de violência envolvendo membros das torcidas do Bahia e Vitória no domingo (4), em São Caetano, em Salvador. O gestor afirmou, durante uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda (5), que prefere não chamar os homens que participaram da confusão de “torcedores”, mas de “criminosos”. 54 pessoas foram detidas e levadas à Central de Flagrantes após a briga deixar três pessoas feridas. Dois dos detidos foram presos por tentativa de homicídio.

“É lamentável. Eu prefiro não chamar essas pessoas de torcedores e me permitam: nem de organizadas. Eu queria fazer um apelo para a imprensa, rádio e mídia: não chamem mais essas pessoas de torcedores. Torcedor não é isso”, disse Rui.

Imagens gravadas no momento da briga mostram que um condutor de um carro deu ré para atropelar torcedores do time oposto. O motorista foi identificado e está sendo procurado pela polícia. O veículo foi abandonado por ele e encontrado na Baixinha de Santo Antônio, localidade do Cabula.

“Eu vi o vídeo daquele cidadão dando ré no carro e atropelando as pessoas, aquilo é torcida de time? Aquilo não é torcedor. Chamar uma pessoa daquela de torcedor, na minha opinião, é um equívoco e passa uma nuvem de fumaça no que é. Aquilo é um criminoso e tem que ser tratado como um, alguém que, deliberadamente, usa o veículo como uma arma. O que isso tem a ver com o esporte e paixão de um time? Nada!”, completou o governador.

Das três pessoas que ficaram feridas, duas permanecem internadas no Hospital Geral do Estado (HGE). A outra teve alta. A maioria dos detidos fazia parte da torcida rubro-negra. Com eles, foram encontrados pedaços de madeira, facas, pedras, além de drogas.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp