Justiça

MPT investiga possibilidade de morte de crianças no oeste ser acidente de trabalho

Arquivo Bnews/Divulgação Polícia Militar
A morte das crianças ocorreu na tarde da última sexta-feira (29), no povoado de São Marcelo, a 40 km do centro da cidade.  |   Bnews - Divulgação Arquivo Bnews/Divulgação Polícia Militar

Publicado em 03/05/2022, às 11h20   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte de cinco crianças de origem coreana em uma vala aberta para uma obra no município baiano de Formosa do Rio Preto, oeste do estado. O objetivo do órgão é verificar as responsabilidades trabalhistas na tragédia. O fato ocorreu na tarde da última sexta-feira (29), no povoado de São Marcelo, a 40 km do centro da cidade.

O MPT vai solicitar informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que foram acionados e estiveram no local foram para o local. Além disso, poderão ser emitidos ofícios solicitando perícia técnica dos auditores-fiscais do trabalho lotados na região.

Leia Mais: Cinco crianças saem para brincar e são encontradas mortas em vala no oeste da Bahia

Segundo a prefeitura do município, duas vítimas tinham 11 anos, outras duas tinham 7 e a mais nova, tinha 6. Elas brincavam quando foram atingidas pela terra. O caso aconteceu por volta das 12h, na fazenda Paraíso, conhecida como a “Vila dos Coreanos”, uma comunidade formada por imigrantes, da qual faziam parte as crianças.

Leia também:Crianças encontradas mortas em vala no oeste da Bahia serão enterradas neste domingo

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp