Justiça

“Mulher é bicho que chuta as partes baixas”, dispara juiz sobre vítimas de abuso sexual; assista

Reprodução/ Vídeo
Juiz disse que foi assediado por mulheres quando era professor  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo

Publicado em 07/08/2023, às 14h40   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de mulheres prestou depoimento contra um médico na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, e o juiz Francisco José Mazza rebateu o depoimento das vítimas que acusam o profissional de violência sexual. O magistrado disse as mulheres são “bicho da língua grande” e que “chutam as partes baixas”.

Ao ouvir o relato de uma das vítimas do médico que diz ter sido tocada nas partes íntimas sem consentimento, o juiz pôs o depoimento em xeque, dizendo que era assediado por mulheres quando era professor.

O médico Cícero Valdizébio Pereira Agra é acusado de praticar violação sexual contra pacientes durante atendimentos ocorridos em 2021. Em julho deste ano, 10 mulheres prestaram depoimento à Justiça no Fórum de Juazeiro do Norte. O advogado de Cícero Agra afirma que as denúncias são falsas. Antes das afirmações, o juiz alegou que tem “maior respeito” às mulheres, que aprendeu a respeitá-las e que a mãe é uma guerreira.

Ao G1, o advogado de defesa das vítimas, Aécio Mota, disse que as clientes foram desrespeitadas. "Entendemos que houve uma clara violação de prerrogativa e também um desrespeito. Quando um juiz faz comentários sobre o comportamento das mulheres na audiência, ele estava fazendo claramente um juízo de favor em desfavor da vítima, colocando uma justificativa para os abusos, colocando a vítima como culpada."

O Tribunal de Justiça do Ceará afirmou que "não tomou ciência, até o momento, de qualquer reclamação disciplinar para apurar os fatos narrados". "Todas as denúncias ou reclamações relacionadas à atuação de juízes, submetidas à Corregedoria-Geral da Justiça, são devidamente apuradas", completou o tribunal, em nota.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp