Justiça

Mulher é condenada após levar 5 pessoas para motel e aplicar calote

Pixabay
Cliente se hospedou em motel com 5 pessoas e, na hora de pagar, disse que estava com cartão bloqueado  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 19/01/2024, às 22h02   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Uma noite em um motel acabou virando caso de Justiça em Brasília, com direito a condenação de detenção. Tudo aconteceu após uma mulher se hospedar na suíte presidencial com outras cinco pessoas e tentar dar um golpe na hora de pagar a conta. As informações são do Metrópoles.

A suspeita, que não teve a identidade revelada, entrou no motel acompanhada e logo pediu a suíte presidencial, garantindo que teria como pagar. Acontece que, depois de tudo que rolou no quarto, ela alegou que a mãe havia bloqueado seu cartão.

A situação foi julgada pela 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Distrito Federal. Os magistrados mantiveram a sentença que condenou a cliente a 15 dias de detenção.

Ela recorreu ao caso e a defesa alegou que não caberia uma condenação sob o argumento de que o crime era previsto no artigo 176 do Código Penal, já que o texto pune “condutas praticadas em hotéis”.

Mesmo assim, por unanimidade, os magistrados entenderam que a sentença deveria ser integralmente mantida, já que “os elementos de informação e a confissão judicial da ré são harmônicos em comprovar que ela convidou as pessoas para o motel e assumiu o compromisso de pagar a conta, sem ter recursos para efetuar o pagamento”.

Além disso, a Justiça também defendeu que não havia prova suficiente para sustentar a tese de que a mulher não pagou por ter tido o cartão bloqueado. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp