Justiça

Mutirão do Tribunal de Justiça realiza audiências sobre crianças trans; entenda

Ilustrativa/Rovena Rosa/Agência Brasil
Nova certidão de nascimento poderá ser emitida para as crianças trans  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/Rovena Rosa/Agência Brasil

Publicado em 21/08/2024, às 11h46   Pedro Moraes



Cerca de 106 audiências foram realizadas referentes a processos de requalificação social de crianças trans. A ação inédita aconteceu por parte da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, no Rio de Janeiro. Os juízes Lysia Maria da Rocha Mesquita, titular da Vara, Cláudia Mota e André Brito, promotores, defensores públicos, responsáveis pelas crianças, e representantes da ONG Minha Criança Trans, participaram da ação.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Sendo assim, os responsáveis vao poder emitir nova certidão de nasciento para os filhos, dessa vez, com a requalificação do sexo e o nome que optaram. De acordo com a juíza Lysia Maria da Rocha Mesquita , “trata-se de um auto reconhecimento para que tenham uma vida digna”.

Anteriormente, os processos estavam em trâmite na Vara, ajuizados pelos responsáveis das crianças e assistidos pela ONG. De forma inédita, esse evento aconteceu na 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)