Justiça

Na OAB-BA nós apoiamos todas as cartas em defesa da democracia, diz Daniela Borges

Divulgação
A carta em defesa da democracia e do processo eleitoral brasileiro teve mais de 900 assinaturas de apoio  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/08/2022, às 12h17   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

No dia em que se comemora a Advocacia, um manifesto em favor da democracia e do processo eleitoral foi elaborado por alunos e professores da Universidade de Direito de São Paulo (USP). Com mais de 900 assinaturas, a carta foi lida na manhã dessa quinta-feira (11) na capital paulista.

A presidente da Ordem dos Advogados da Bahia, Daniela Borges, foi uma das participantes do evento em favor da “Defesa da democracia e do Estado democrático de direito”. O documento foi assinado por professores, banqueiros, ex-ministros do Superior Tribunal Federal (STF), candidatos à Presidência, alunos e membros da sociedade civil.

"Defender a democracia é compromisso institucional e histórico da OAB. Na OAB da Bahia nós apoiamos todas as cartas em defesa da democracia e vamos lançar amanhã a segunda edição da campanha Democracia Eu Defendo, que lançamos em 2020", disse a presidente da OAB-BA.

O documento foi conduzido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e teve a adesão de 107 entidades.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp