Justiça

Nova presidente do TJ-BA revela prioridades para gestão: "Tecnologia para agilizar processos"

Reprodução
Cynthia Maria Resende tomou posse na manhã desta quinta-feira, para o biênio de 2024 a 2026  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 01/02/2024, às 17h28 - Atualizado às 17h45


FacebookTwitterWhatsApp

A desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, de 67 anos, tomou posse, na manhã desta quinta-feira (1º), como nova presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para o biênio de 2024 a 2026.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O evento acontece no histórico Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, no Poder Judiciário. Após a oficialização da nova mesa diretora, Cynthia falou sobre a importância de ter mais mulheres ocupando cargos importantes. 

"A gente fica visualizando que em 415 anos de tribunal, a mulher ocupa somente pela quarta vez essa presidência. Mas isso mostra que tudo vem evoluindo e a mulher vem ocupando seus espaços, que são devidos e merecidos. Não existe superioridade de ninguém, todos somos iguais e temos a mesma capacidade. Podemos alcançar os cargos de gestão e chefia, independente do gênero. Isso tudo é muito importante, minha eleição foi um marco nesse sentido", pontuou. 

Sobre os novos projetos que pretende implementar no Poder Judiciário durante sua gestão, a presidente pontuou dois importantes pilares: tecnologia para agilizar processos e aumentar o número de servidores. 

"A partir da próxima semana, eu vou me reunir com o secretariado, com todas as equipes administrativas do tribunal para traçarmos nossas prioridades, mas o caminho será esse de tecnologia para melhorar e agilizar os processos. Queremos também investir em pessoas, precisamos muito de servidores", contou.

Por fim, Cynthia afirmou que quer dar continuidade naquilo que vinha sendo realizado pelo seu antecessor. "Seguir os passos que vinham sendo conduzidos por Nilson (Castelo Branco), que está saindo. Levar adiante os projetos que ele começou, além de melhorar e ampliar cada vez mais".

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp