Justiça

Novos conselheiros do CNJ tomam posse nesta terça-feira

Reprodução/Rômulo Serpa/CNJ
As nomeações foram publicadas no Diário Oficial da União da última segunda-feira (27)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Rômulo Serpa/CNJ

Publicado em 28/12/2021, às 08h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza na tarde desta terça-feira (28), às 14h30, a cerimônia de posse de seus dois novos conselheiros, a desembargadora Salise Monteiro Sanchotene e o juiz Marcio Luiz Coelho de Freitas. A nomeação de ambos foi publicada na edição do Diário Oficial da União da última segunda-feira (27).

Salise Sanchotene integra o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) desde 2016, e é formada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC- RS). 

Ela tem especialização em Direito Penal pela Universidade de Brasília (UnB) e é doutora em Direito Público e Filosofia Jurídica pela Universidad Autónoma de Madrid.

Em 1993, ingressou na magistratura federal. Salise já atuou como juíza auxiliar na Presidência do Supremo Tribunal Federal (2007-2008) e na Corregedoria Nacional de Justiça (2008-2010). Atualmente, no TRF4, atua como vice-corregedora regional e integra a 7ª Turma, especializada em Direito Penal.

Freitas, por sua vez, atua na 9ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), e é o secretário-geral do Conselho da Justiça Federal (CJF). Também atuou como juiz auxiliar da Presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e da Corregedoria Nacional de Justiça. 

O magistrado também foi diretor do foro da Seção Judiciária do Amazonas e membro do Tribunal Regional do Amazonas.Freitas ingressou na magistratura federal em 2001, e é mestre em Direito Ambiental pela Universidade do Estado do Amazonas e doutorando em Direito na Universidade de Brasília. A posse da dupla será transmitida ao vivo pelo YouTube, no canal do CNJ.

O CNJ é uma instituição pública criada com o objetivo de aperfeiçoar o trabalho do sistema judiciário brasileiro - principalmente no que diz respeito ao controle e à transparência administrativa e processual.

 Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp