Justiça

'O Poder Legislativo terceiriza sua atividade e sua técnica está péssima', avalia Tiago Ayres

BNews
Tiago Ayres foi entrevistado pelo podcast Jusnews nesta semana  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 20/05/2023, às 06h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado baiano Tiago Ayres criticou em entrevista ao Podcast Junews, nesta semana, a atuação do Poder Legislativo. Na ocasião, a bancada discutia se havia uma disputa pelo controle das eleições entre os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário).

“O Poder Judiciário tem feito o que tem feito, algumas vezes acertando e outras vezes não, porque o Poder Legislativo tem terceirizado a sua atividade. A técnica legislativa tem sido péssima, se valendo de conceitos indeterminados e imprecisos”, disse.

Na oportunidade, o advogado criticou brevemente a discussão sobre o PL das Fake News, o Projeto de lei 2630/2020, que teve origem no Senado e passa por intensa discussão na Câmara dos Deputados.

Confira a íntegra do posicionamento do entrevistado:

'Eu não podia errar', diz advogado da campanha de Bolsonaro em 2018; assista

'No Brasil, está muito difícil falar sobre política', afirma Tiago Ayres; assista

Tiago Ayres é mestre em Direito Público e Especialista em Direito do Estado, e membro da Academia Brasileira de Direito Político e Eleitoral e da Comissão de Direito Eleitoral do Distrito Federal. Ele também foi coordenador das campanhas do ex-presidente Jair Bolsonaro, em 2018, e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, no ano passado.

O Jusnews Podcast fruto de uma parceria com o Centro de Estudos Jurídico Aras (CEJAS), é transmitido ao vivo, semanalmente, pela BNewsTV, no YouTube.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp