Justiça

OAB-BA realiza eleição para preencher lista sêxtupla do quinto constitucional

Divulgação
Eleição para o quinto constitucional acontece nesta quinta-feira  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/10/2022, às 10h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Acontece nesta quinta-feira (13), até às 17h, de forma virtual, a eleição da lista sêxtupla para o quinto constitucional. A lista será usada como base para preencher a vaga de desembargador destinada à advocacia no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA).

Após o horário estipulado para votação, a apuração dos votos será feita pelo sistema eletrônico utilizado na consulta pública, na sede da OAB-BA, sendo acompanhada pela Comissão Especial Temporária para o Quinto Constitucional e pelos candidatos ou por seus representantes previamente indicados até o início da apuração.

Encerrada a apuração, o presidente da Comissão Especial Temporária, o advogado Fabrício Bastos, apresentará para homologação pelo Conselho Pleno uma proposta de lista sêxtupla contemplando os 3 (três) advogados e as 3 (três) advogadas mais votados, com participação de 30% (trinta por cento) de advogados (as) negros (as).

Após homologação da lista, a presidente do Conselho Seccional tem o prazo máximo de cinco dias úteis para remetê-la ao TJ-BA. Caberá ao Tribunal definir a lista tríplice que será enviada ao governador do Estado para escolha do novo desembargador oriundo da advocacia no Tribunal.

Neste pleito, concorrem os advogados:

Matheus Farias, Marco Antônio Guanais Aguiar Rochael, Nildes Carvalho da Silva, Henrique Trindade, Vivaldo do Amaral Adães, Luig Almeida Mota, D'Jane Silva, Nadialice Francischini, Batista Júnior, João Cerqueira Teixeira Neto, Janjório Vasconcelos, Ângelo Maciel Santos Reis, Roberto Oliveira, Germana Pinheiro, Orivaldina Rosa Ferreira, Carina Canguçu, Jarleno Oliveira Júnior, Paulo Vilaboim, Fábio Periandro, Fabrício Simões, Fabiano Mota, Carlos Magnavita, Ricardo Ramos, Marco Aurélio de Castro Júnior, Augusto Sérgio dos Santos de São Bernardo, Josemita Almeida Brandão Rebouças, Eugênio Estrela Cordeiro e Antonio Adonias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp