Justiça

Padre que atropelou suspeito de furtar casa paroquial no interior de SP vira réu

Reprodução/Câmera de Segurança
Com a decisão da Justiça, padre deverá responder por tentativa de homicídio qualificado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Câmera de Segurança

Publicado em 22/06/2022, às 18h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Vara Criminal do município de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, aceitou a denúncia do Ministério Público Estadual contra o padre Gustavo Trindade dos Santos, acusado de atropelar, no dia 7 de maio, um homem suspeito de furtar a antiga casa paroquial de uma igreja na cidade.

O juiz Pedro de Castro e Sousa, no documento emitido na terça-feira (21), abriu um prazo de dez dias para que a defesa do réu se manifeste por escrito sobre a ação. Com a decisão, ele se tornou réu e vai responder por tentativa de homicídio qualificado.

Na quinta-feira passada (17), o MP-SP ofereceu denúncia contra Gustavo por tentativa de homicídio, qualificado pela "utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima".  Segundo o promotor Reginaldo Garcia, a vítima foi atingida sem que "pudesse supor ou esperar semelhante atitude".

Caso seja condenado, o padre Gustavo deverá ser, de acordo com o pedido, obrigado a pagar um "valor mínimo para reparação dos danos materiais, morais e psicológicos" pelo fato de o homem atropelado ter sofrido afundamento craniano, perdido massa muscular e não conseguir falar, andar e usar fraudas para as necessidades básicas. No momento, ele se encontra em casa, de acordo com a sua defesa.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp