Política

Preso, Milton Ribeiro pode pegar até 25 anos de prisão se condenado

Luis Fortes/MEC
Ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi preso em Santos/SP, nesta quarta-feira (22)  |   Bnews - Divulgação Luis Fortes/MEC

Publicado em 22/06/2022, às 16h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, preso pela Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (22), durante a Operação Acesso Pago, pode pegar até 25 anos de prisão se for condenado à pena máxima por todos os crimes de que é acusado na Justiça.

Segundo a corporação, o pastor é suspeito de ter praticado quatro crimes que levaram a sua prisão: corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência. O crime com pena mais alta é o de corrupção passiva, que pode chegar a 16 anos de prisão.

Leia também:

A PF, de acordo com o Metrópoles, apura um suposto esquema de corrupção envolvendo pastores evangélicos durante a gestão de Ribeiro à frente do MEC.

A operação investiga se houve favorecimento em liberação de verbas para prefeituras ligadas aos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, também alvos da operação de hoje. O esquema envolveria propinas em Bíblias e barras de ouro.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp