Justiça

Poder Judiciário da Bahia inaugura novo Portal da Transparência

Reprodução/Portal da Transparência
Layout repaginado foi lançado nesta segunda-feira (29)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Portal da Transparência

Publicado em 29/11/2021, às 18h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Poder Judiciário da Bahia (PJ-BA) inaugurou nesta segunda-feira (29) um novo Portal da Transparência, página eletrônica de prestação de contas do órgão disponível para consulta pública. 

De acordo com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o novo site está "mais dinâmico, interativo, acessível e com design diferenciado". A página está também adaptada a Pessoas com Deficiência (PcD). 

A formatação segue outros dois portais que foram criados na atual gestão do Poder Judiciário, Balcão Virtual e Serviços Online.

A nova versão foi estudada e projetada pelo Grupo de Trabalho do Portal da Transparência, braço criado pela Secretaria Geral da Presidência (SGP), em abril de 2021, e que possui 12 representantes de distintas secretarias/unidades, incluindo juízes e servidores. 

Entre as mudanças, foram inseridos glossários que explicam os termos técnicos encontrados no portal. Houve também a inclusão da consulta de processos (administrativos e judiciários); o sistema de pesquisa com rastreador de informações, voltado às áreas da transparência (gestão de pessoas, gestão orçamentária, auditoria, execução financeira, sistema de informação ao cidadão, ouvidoria e glossário); e o monitoramento de desempenho pelo Google.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp