Justiça

Prefeitura de Valença é ordenada a internar adolescente em surto psicótico

Vídeo/leitor
Durante um surto psicótico, o menor de 16 anos, protagonizou um incêndio na residência da família, em agosto deste ano  |   Bnews - Divulgação Vídeo/leitor

Publicado em 14/10/2022, às 20h27 - Atualizado às 20h27   Cadastrado por Lorena Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores da cidade de Valença, Baixo Sul do estado da Bahia, aguardam o cumprimento de decisão judicial pela prefeitura, a respeito da internação de um adolescente, de 16 anos, que sofre de surtos psicológicos, de acordo com o site Direito News. O adolescente tem causado situações que deixam a vida dele em risco, assim como de outras pessoas, devido a esse problema de saúde. O garoto, inclusive, protagonizou um incêndio na casa de familiares, em agosto deste ano.

O Corpo de Bombeiros, na época, precisou resgatar a mãe e a irmã do jovem. Elas vivem em vulnerabilidade social. O menor também já teria depredado carros, segundo relatos. A juíza Catucha Moreira Gidi determinou, então, no dia 28 de setembro deste ano, que a prefeitura de Valença providenciasse a internação compulsória do adolescente sob pena de multa diária de R$ 10 mil. A magistrada, na mesma medida, ordenou que a unidade de saúde, que vier a acolher o menor, deve proceder uma avaliação psiquiátrica dele, enviando em dez dias um relatório para a Justiça.

O diagnóstico de surto psicótico foi apontado através de relatórios, receituários e prontuários médicos do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) da cidade, da própria secretária de saúde local, além da Santa Casa de Misericórdia e do Conselho Tutelar da cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp