Justiça

Presidente do TRE descarta prorrogação e convoca eleitores para regularização de títulos

Reprodução/Youtube
Prazo para regularização de títulos eleitorais termina na próxima quarta-feira (6)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 30/04/2026, às 05h00



O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), Maurício Kertzman, detalhou, nesta quarta-feira (29), a operação do cadastro eleitoral, que se encerra na próxima semana.

Em entrevista ao programa De Cara com o Líder, da Baiana FM, ele alertou que não haverá prorrogação do prazo e convocou os eleitores que precisam regularizar o título, transferir domicílio ou emitir a primeira via.

O prazo chega ao final na próxima quarta-feira (6). Os atendimentos estão sendo feitos na sede do TRE-BA, em Salvador, além de cartórios eleitorais e centrais de atendimento distribuídas no estado.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Segundo antecipou o presidente da Corte, para absorver a demanda, o tribunal montou um esquema especial de plantão para o feriado desta sexta-feira (1º) e também para o sábado (2), das 8h às 12h.

"Nossa estrutura está pronta para receber o cidadão. É fundamental não deixar para a última hora", afirmou o presidente.

Kertzman também desmistificou o uso da "cola" ou "pesca" no dia da eleição. "As pessoas, às vezes, têm medo de retaliação, mas levar os números anotados é um direito e uma recomendação nossa para facilitar o voto", explicou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)