Justiça

Presídio de Salvador receberá detentos da penitenciária de segurança máxima de Serrinha

Arquivo / Bnews
Os detentos seriam transferidos para Feira de Santana, onde estavam antes, mas por risco de confrontos, houve a mudança  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Bnews

Publicado em 27/05/2023, às 08h51   Cadastrado por Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

O imbróglio envolvendo 17 detentos do Presídio de Segurança Máxima de Serrinha foi definido nesta sexta-feira (26). A Corregedoria Geral da Justiça da Bahia acatou ao pedido da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e determinou a transferências dos presos para o Complexo da Mata Escura, em Salvador.

Isso porque, antes estava definido que a transferência seria realizada para o Conjunto Penal de Feira de Santana, onde os internos estavam anteriormente. Eles foram retirados da unidade prisional, em 2020, por causa de brigas e mortes gerados por facções rivais.

Sendo assim, o retorno dos detentos para Feira de Santana, devido à negativa ao pedido deles permanecerem em Serrinha, colocaria em risco a segurança dos outros detentos da unidade. Acatando o novo pedido da Seap, a Corregedoria definiu a capital baiana como novo destino dos internos. No entanto, por questões de segurança, a data da transferência não foi informada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp