Justiça

Procurador que espancou chefe vira réu por tentativa de feminicídio

Imagem Procurador que espancou chefe vira réu por tentativa de feminicídio
Demétrius Oliveira de Macedo terá 10 dias para apresentar sua defesa prévia.  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/06/2022, às 07h18 - Atualizado às 07h20   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O procurador Demétrius Oliveira de Macedo, preso na última semana por espancar uma colega na Prefeitura de Registro (SP), virou réu por tentativa de feminicídio. A denúncia do Ministério Público (MP) foi aceita na última terça-feira (28) pela Justiça de São Paulo.

De acordo com a denúncia, o MP retratou a ocorrência como "evidente intento homicida", ou seja, Demétrius tentou matar a procuradora-geral do município, Gabriela Samadello Monteiro de Barros. O ato, ainda segundo o órgão, apenas não foi concretizado por "circunstâncias alheias a vontade do agente".

Após ter dado socos no rosto e vários chutes em Gabriela, Demétrius chegou a se apresentar em uma delegacia confessando o crime, porém, foi liberado pelo delegado Fernando Carvalho Gregório, do 1° Distrito Policial de Registro.

A prisão preventiva do procurador foi pedida do delegado Daniel Vaz Rocha, responsável pelo caso. A autoridade policial apontou que o acusado “vem tendo sérios problemas de relacionamento com mulheres no ambiente de trabalho, sendo que, em liberdade, expõe a perigo a vida delas, e consequentemente, a ordem pública".

Sob decisão do juiz Raphael Ernane Neves, da 1ª Vara de Registro, o acusado recebeu o prazo de 10 dias para apresentar sua defesa prévia.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp