Justiça

Promotora não consegue segurar riso ao ler ofensas de Daniel Silveira ao ministro Moraes; assista

Reprodução/ Vídeo
"O povo entre dentro do SFT, agarre o Alexandre Moraes pelo colarinho dele e sacuda a cabeça de ovo dele e o jogue dentro de uma lixeira"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo

Publicado em 20/04/2022, às 20h04   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, não escondeu o riso ao ler as ameaças feitas pelo deputado Daniel Silveira ao Ministro do STF Alexandre de Moraes, durante julgamento do bolsonarista, que ocorreu na noite desta quarta-feira (20). Lindôra fez sua primeira sustenção oral no STF e representou o Ministério Público Federal no julgamento. 

Ao ler seu parecer, Lindôra chamou de intolerável as ameaças feitas pelo deputado e chegou a citar uma delas, onde Daniel incita a população a agredir o Ministro: “O povo entre dentro do SFT, agarre o Alexandre Moraes pelo colarinho dele e sacuda a cabeça de ovo dele e o jogue dentro de uma lixeira”.

Foi exatamente essa ameaça que fez a procuradora rir e até pedir desculpas. Porém, aparentemente, Moraes não se importou com a graça do texto e também sorriu quando Lindôra leu o trecho.

Julgamento

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria, na noite desta quarta-feira (20), pela condenação do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). O parlamentar virou réu após uma série de ameaças contra ministros da Corte em vídeos publicados nas redes sociais.

No julgamento votaram pela condenação de Silveira os ministros Alexandre de Moraes, André Mendonça, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Dias Toffoli. Até o momento, Nunes Marques foi o único integrante do STF que defendeu a absolvição do réu.

Confira o momento:

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp