Justiça

Reforma política: 'Difícil acontecer em um país que não tem compromisso com o futuro', diz Tiago Ayres

Bnews
Tiago Ayres foi entrevistado pelo podcast Jusnews nesta semana  |   Bnews - Divulgação Bnews

Publicado em 21/05/2023, às 06h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado baiano Tiago Ayres criticou em entrevista ao Podcast Jusnews, nesta semana, que o país não aposta em uma real reforma política, investe apenas em “alguns reparos”. Para o especialista em Direito do Estado, o Brasil é “imediatista” e não tem “compromisso com o futuro”.

A declaração aconteceu quando a bancada discutida sobre medidas que antecedem uma verdadeira reforma política, como votos dados a mulheres e pessoas negras que contam em dobro para a distribuição de recursos do Fundo Eleitoral entre os partidos.

“No Brasil, a gente tem tudo, menos reforma, a gente tem alguns reparos. A gente tem uma série de guias provisórios. A gente aqui não para para efetivamente para fazer modificações profundas. É sempre assim. [...] O Congresso não aguenta pressão. [...] É muito difícil de acontecer em um país que não tem um compromisso com o futuro, que é imediatista também. A gente tem um sistema partidário muito fragilizado”, avaliou o advogado.

Confira a íntegra do posicionamento do advogado:

'Eu não podia errar', diz advogado da campanha de Bolsonaro em 2018; assista

'No Brasil, está muito difícil falar sobre política', afirma Tiago Ayres; assista

Tiago Ayres é mestre em Direito Público e Especialista em Direito do Estado, e membro da Academia Brasileira de Direito Político e Eleitoral e da Comissão de Direito Eleitoral do Distrito Federal. Ele também foi coordenador das campanhas do ex-presidente Jair Bolsonaro, em 2018, e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, no ano passado.

O Jusnews Podcast fruto de uma parceria com o Centro de Estudos Jurídico Aras (CEJAS), é transmitido ao vivo, semanalmente, pela BNewsTV, no YouTube.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp