Justiça

Sergio Moro corrompeu o sistema de justiça, afirma Kakay

Divulgação/PR
Para o criminalista, Moro foi “incompetente” e “corrompeu o sistema de justiça”  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PR

Publicado em 30/09/2022, às 21h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, foi o entrevistado na estreia do Podcast Jusnews, exibido pela Web TV BNews, nesta quarta-feira (28).

Na oportunidade, o advogado criticou a atuação do ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro na operação que prendeu o ex-presidente Lula, e logo depois, aceitou ser ministro da Justiça no governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Para o criminalista, Moro foi “incompetente” e “corrompeu o sistema de justiça”. “Ele mercanejou a toga”, disse o advogado. Confira trecho da entrevista:

Moro anunciou a demissão em abril de 2020. O ex-juiz federal deixou a pasta após um ano e quatro meses no primeiro escalão do governo do presidente Jair Bolsonaro. Em pronunciamento, ele afirmou que a demissão foi motivada pela decisão de Bolsonaro de trocar o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, indicado para o posto pelo agora ex-ministro. A Polícia Federal é vinculada à pasta da Justiça.

Ao anunciar a demissão, Moro afirmou que disse para Bolsonaro que não se opunha à troca de comando na PF, desde que o presidente lhe apresentasse uma razão para isso. Segundo o agora ex-ministro, Bolsonaro queria "colher" informações dentro da PF, como relatórios de inteligência.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp