Justiça

Sindicato pede volta do teletrabalho para servidores do TJ-BA

TJ-BA
Sindicato alega a necessidade de preservar os trabalhadores após aumento de casos de Covid  |   Bnews - Divulgação TJ-BA

Publicado em 12/01/2022, às 21h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud) solicitou ao Tribunal de Justiça do estado a volta do regime de teletrabalho para os servidores do judiciário estadual. O protocolo do requerimento foi feito nesta terça-feira (12) com a justificativa de que a medida é para preservar os servidores do contágio da covid-19.

Segundo Zenildo Castro, presidente da entidade, “Enquanto entidade sindical atuante na defesa dos interesses da categoria dos servidores do judiciário baiano e diante do avanço dos casos confirmados de coronavírus e suas variantes, envolvendo casos de H3N2, entendemos que o retorno ao teletrabalho se faz necessário neste momento”.

Ainda segundo ele, o TJ-BA precisa seguir o mesmo protocolo de segurança do Supremo Tribunal Federal (STF), que adotou o teletrabalho até o dia 31 de janeiro, com manutenção de 30% de servidores em trabalho presencial, por conta do aumento do número de casos de Covid-19.

Leia também:

Trabalho remoto foi mais recorrente para quem tinha curso superior

Trabalho híbrido pode piorar qualidade do sono, diz pesquisador

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp