Justiça

OAB lança auxílio para advogados prejudicados pelas enchentes na Bahia

Reprodução/Google Street View
O auxílio será pago aos advogados afetados profissionalmente pelas chuvas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 12/01/2022, às 21h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA) e a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) apresentaram a implantação de um auxílio emergencial para os advogados que foram prejudicados profissionalmente pelas enchentes que atingiram a Bahia.

Segundo a presidente da OAB-BA, Daniela Borges, “Esse benefício será essencial para amparar nossos colegas. Desde dezembro, temos tentando minimizar os danos causados às vítimas das enchentes, e, agora, nossa rede de solidariedade será ampliada e engrandecida com a chegada da CAAB”.

O presidente da CAAB, Maurício Leahy, afirmou que a Caixa fez um levantamento de todos os advogados que terão direito. “Em contato com os presidentes das subseções dessas regiões, fizemos um mapeamento e identificamos, de fato, quem foi prejudicado. Nossa preocupação em identificar os colegas é justamente para poder levar nosso acolhimento o mais rápido possível”, ressaltou o presidente da Caixa,.

Ajuda às cidades

A OAB-BA e CAAB continuam arrecadando alimentos, água mineral, roupas e materiais de limpeza para doação às cidades atingidas pela chuva, em três pontos de coleta: na sede da seccional, na Rua Portão da Piedade, na sede da Caixa, em Nazaré, e no Centro de Cultura João Mangabeira (CCJM), ao lado do Fórum Ruy Barbosa.

Além disso, disponibilizaram um pix, por meio do CNPJ 14.259.469/0001-54, para quem quiser ajudar com doações em dinheiro.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Leia também:

Daniela Borges é a nova presidente da OAB-BA

Enchentes: Rui Costa estima valor bilionário de prejuízo; veja os números

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp