Justiça
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, autorizou a transferência do ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, para a Papudinha. A decisão do magistrado foi proferida nesta sexta-feira (8).
Paulo Henrique Costa estava custodiado no Complexo Penitenciário da Papuda. A defesa do ex-presidente do BRB pedia para que ele fosse levado para a Superintendência da Polícia Federal (PF), onde está preso o banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.
A decisão de Mendonça ocorre após a defesa de Paulo Henrique encaminhar ao STF um documento no qual aponta o interesse do ex-chefe do BRB em firmar um acordo de delação premiada no caso do Master.
“O requerente sinalizou interesse em cooperar com as autoridades competentes, possivelmente por meio de colaboração premiada“, diz a petição assinada pelos advogados Eugênio Aragão e Davi Tangerino.
“[Paulo Henrique deve ser ouvido pela PGR para que] possa exercer, de forma plena, seu direito à autodefesa, ao tempo em que a defesa técnica possa desempenhar seu papel constitucional com a maior efetividade possível, assegurando se a máxima, senão plena, confidencialidade entre advogado e cliente”, acrescentaram.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade JBL
Oportunidade
som poderoso
Super desconto
Imperdível