Justiça

STF determina que Telegram apague mensagem contra PL das Fake News e ameaça suspender app

Rosinei Coutinho/SCO/STF
Telegram pode ser suspenso por 72h caso ordens não sejam cumpridas  |   Bnews - Divulgação Rosinei Coutinho/SCO/STF
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 10/05/2023, às 13h29 - Atualizado às 13h39


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)Alexandre de Moraes determinou, nesta quarta-feira (10), a suspensão do aplicativo Telegram em todo o país, por 72 horas, caso a plataforma não cumpra com a ordem de apagar uma mensagem, enviada por eles mesmos, contra o Projeto de Lei das Fake News. A informação é da coluna de Valdo Cruz, do g1.

A decisão foi tomada após o Telegram enviar, na terça (9), a mensagem a todos os usuários no Brasil atacando o PL, que está em tramitação no Congresso Nacional.

Moraes também determinou que o Telegram envie uma mensagem, também a todos os usuários, com o seguinte texto: "Por determinação do Supremo Tribunal Federal, a empresa Telegram comunica: A mensagem anterior do Telegram caracterizou flagrante e ilícita desinformação atentatória ao Congresso Nacional, ao Poder Judiciário, ao Estado de Direito e à Democracia Brasileira, pois, fraudulentamente, distorceu a discussão e os debates sobre a regulação dos provedores de redes sociais e de serviços de mensageria privada (PL 2630), na tentativa de induzir e instigar os usuários a coagir os parlamentares".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp