Justiça
por Mariana Cedrim
Publicado em 20/03/2026, às 21h35
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido da defesa do tenente-coronel Geraldo Leite Rosa Neto para tirar o policial militar da prisão, nesta sexta-feira (20). Os advogados alegaram uma possível ilegalidade no mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça Militar (TJM).
O ministro Reynaldo Soares da Fonseca explicou que a corte não tomou nenhuma decisão específica sobre o mérito questionado pela defesa do oficial e, portanto, não pode analisar a ação.
O tenente-coronel Geraldo Leite Rosa Neto se tornou réu,no dia 18 de março, pelos crimes de feminicídio e fraude processual, após a Justiça de São Paulo aceitar a denúncia das promotoras Ingrid Maria Bertolino Braido e Daniela Romanelli da Silva.
Além do crime de feminicídio qualificado, por ter sido praticado no contexto de violência doméstica e familiar, com circunstâncias agravantes como motivo torpe, as promotoras também citam na denúncia o crime de fraude processual, alegando que o réu alterou a cena do crime para induzir a investigação ao erro.
Neto é suspeito de matar a esposa, a soldado Gisele Alves, com um tiro na cabeça, em 18 de fevereiro, no apartamento do casl, no bairro do Brás, na região central de São Paulo.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato