Justiça

Suspeito de atropelar torcedores em Salvador tem prisão preventiva decretada

Foto: Reprodução
Prisão preventiva foi decretada no mesmo dia de audiência de custódia de dois homens que foram presos  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução

Publicado em 07/09/2022, às 08h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decretou na terça-feira (6) a prisão preventiva do suspeito de atropelar torcedores durante uma briga de organizadas de Vitória e Bahia em São Caetano, no domingo, dia 4 de setembro. Ele foi identificado na última segunda-feira (5) e está foragido desde então. A identidade do foragido não foi revelada.

O decreto de preventiva veio no mesmo dia em que a Justiça concedeu a liberdade provisória para outros dois homens que foram presos no domingo por agressão a torcedores que já estavam caídos no chão.

Ambos vão responder em liberdade por tentativa de homicídio e terão monitoramento eletrônico. Eles não têm passagens pela polícia.

No domingo, torcedores do Bahia e do Vitória entraram em confronto, no bairro de São Caetano, em Salvador, e 53 homens foram encaminhados à delegacia para prestar depoimentos. 

A briga causou o ferimento de três pessoas. Entre os feridos, Marcelino Ferreira Barreto Neto foi atropelado durante a confusão. Informações que chegaram ao BNews é que o homem é puxador da Bamor, torcida organizada do Esporte Clube Bahia.

Entenda o caso
Três pessoas ficaram gravemente feridas após uma briga entre torcidas organizadas do Bahia e do Vitória, na tarde deste domingo (4), no bairro de São Caetano, em Salvador.

De acordo com informações recebidas pelo BNews, o caso aconteceu na região do Largo da Argeral, próximo à entrada da Capelinha e ao supermercado Atakadão Atakarejo. Houve uma briga generalizada entre os torcedores, com uso de armas brancas, como pedaços de ferro e de pau.

Alguns integrantes ainda teriam invadido o estacionamento do supermercado com pedaços. No vídeo recebido pela reportagem, é possível ver três torcedores caídos no chão depois do atropelamento. Após o ocorrido, mais de 20 integrantes das torcidas organizadas foram detidos.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp