Justiça

TJ-BA retoma votação para escolha de novo desembargador; entenda

Divulgação / TJ-BA
Antonio Maron Agle Filho assumirá a cadeira deixada por Maria Leal por critério de merecimento  |   Bnews - Divulgação Divulgação / TJ-BA
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 02/12/2023, às 11h45 - Atualizado às 13h03


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) retomará a votação para escolha do novo desembargador do tribunal. O magistrado que ocupará a cadeira deixada por Maria da Graça Osório Pimentel Leal, será definido na quinta-feira (13). A escolha será feita pelo critério de merecimento em votação eletrônica e secreta.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O detalhe é que a desembargadora, além de estar aposentada compulsoriamente, ou seja por conta da idade, também é investigada na Operação Faroeste. A ex-desembargadora é suspeita de crimes de corrupção ativa e passiva e lavagem dinheiro por participar de um grupo acusado de vender sentenças. Entre elas está o esquema de um terreno de 365 mil hectares avaliado em R$ 1 bilhão no oeste da Bahia.

Quem assume?

A vaga deixada por Maria Leal, seguindo o critério pré-estabelecido, será por Antonio Maron Agle Filho. Ele é o atual juiz auxiliar da Corregedoria das Comarcas do Interior e  assumirá uma cadeira na 3ª Câmara Cível.  

Assista ao S7ete da Matina da última sexta-feira (1°):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp