Justiça

TJBA funcionará em regime de plantão extraordinário durante feriadão; saiba mais

Divulgação/TJBA
Regime de plantão extraordinário do tribunal ocorrerá durante feriadão da Semana Santa  |   Bnews - Divulgação Divulgação/TJBA

Publicado em 05/04/2023, às 16h07   Cadastrado por Lorena Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Durante o feriado da Semana Santa o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) irá funcionar em regime de plantão extraordinário nesta quinta-feira (6) e na sexta-feira (7), tanto nas unidades administrativas quanto nas judiciais. Os serviços essenciais estão garantidos de acordo com plantão convencional. O objetivo durante o feriadão é atender às demandas revestidas de caráter de urgência. Os prazos estão suspensos também, até o retorno do expediente forense, na próxima segunda-feira (10).  

Segundo informações do TJBA a medida tem respaldo no Decreto Judiciário n. 31, publicado no Diário da Justiça Eletrônico de 18 de janeiro de 2023.  

As horas não trabalhadas no dia 06 de abril devem ser repostas mediante acréscimo de uma hora na jornada normal de trabalho nos dias úteis anteriores ou subsequentes. O chefe imediato de cada servidor será responsável por fazer cumprir os horários dos dias de compensação. 

Já no sábado (8) e no domingo (9), as diretrizes do plantão unificado de primeiro grau, plantão de segundo grau, audiência de custódia e plantão extrajudicial podem ser acessadas através do site do TJBA.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp