Justiça

TRE cassa mandatos do prefeito e vice de Maiquinique, no interior da Bahia

Reprodução // Políticos do Sul da Bahia
Mandatos do prefeito e vice de Maiquinique, no interior da Bahia, foram cassados nesta quinta-feira  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Políticos do Sul da Bahia

Publicado em 03/02/2022, às 13h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) cassou, nesta quinta-feira (3), os mandatos de Jesulino de Souza Porto (DEM) e Marilene Gusmão (PMB), prefeito e vice, respectivamente, da cidade de Maiquinique, no sudoeste da Bahia.

A justiça eleitoral já havia determinado a cassação dos mandatos, em novembro de 2021, por abuso de poder econômico e captação ilícita de votos nas eleições do ano anterior.

Leia também:

Saiba de onde são os ganhadores dos R$ 370 milhões da Mega da Virada
"Achei que algo pior poderia acontecer", diz turista que viralizou após relatar assédio de camelôs na Barra
Com um maiores acervos artísticos do Brasil, Wish ganha episódio no programa "Hotéis Incríveis"

A decisão, assinada pela juíza da 91ª Zona Eleitoral Giselle de Fátima Cunha Guimarães Ribeiro, afirma que o prefeito e a vice realizaram distribuição de combustível durante o período eleitoral para obtenção de voto. Ambos os políticos recorreram da decisão, que foi confirmada nesta quinta pelo TRE-BA.

Segundo o Políticos do Sul da Bahia, o advogado dos investigantes, André Requião Moura, afirmou que a Justiça foi feita e que o Tribunal reconheceu os gastos indiscriminados e exacerbados pelos cassados com distribuição de combustível, feita pelo posto de propriedade do prefeito de Maiquinique, candidato à reeleição.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp