Justiça
por Lucas Pacheco
Publicado em 06/11/2025, às 12h50 - Atualizado às 12h59
O juiz Alexandre Morais da Rosa, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), que possui diagnóstico de autismo há quatro anos, foi promovido, nesta quarta-feira (05), ao cargo de desembargador pelo critério de antiguidade. Sua promoção foi aprovada pelo Pleno do TJ por aclamação.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
Morais da Rosa, que é conhecido pela atuação técnica nos processos, além de ser estudioso da Teoria dos Jogos e Processo Penal, passou, logo após o seu diagnóstico, a utilizar, dentro e fora do tribunal, o cordão de identificação com girassóis de um lado e peças de quebra-cabeça de outro, símbolos das pessoas com autismo.
Após virar desembargador, o magistrado comemorou:
"Nem melhores, nem piores, autistas ocupam e desempenham as funções para além do preconceito e do capacitismo", disse ele ao portal NSC.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato